Solidão – Abra-se para outros

   As essências florais deste Grupo são para aquelas pessoas que ficam isoladas. Algumas por preferirem viver assim, sozinhas, afastando-se dos demais e não compartilhando a vida. Outras por não conseguirem respeitar o tempo dos que as rodeiam, preferindo fazer tudo sozinha e mais rápido. Ou, então, para aquelas que acabam sendo isoladas pelos outros por serem invasivas, não sabendo respeitar os limites de cada um. Neste grupo encontraremos as essências florais que trarão equilíbrio e harmonia que estas pessoas buscam.

Heather (Callunas Vulgaris) centrado em si mesmo e que necessita constantemente de um auditório.
Estado negativo: Egocêntrico, obcecado pelos próprios problemas e assuntos, é mau ouvinte e tem aversão a solidão.”E eu? E eu?”
Estado positivo: Bom ouvinte, se mostra interessado na discussão. Não mede esforço para ajudar. Irradia força e confiança.

Impatiens (Impatiens Glandulifera) impaciente, sofre pelo ritmo lento das coisas
Estado negativo: Irritabilidade e impaciência com pessoas mais lentas, ansiedade e tensão mental. “Deixe-me fazer sozinho!”
Estado positivo: Compreensão e paciência com os demais.

Water Violet (Hottonia Palustris) – reservado, serio, fechado em suas emoções e gosta da solidão.
Estado negativo: Orgulhoso, não interfere nos assuntos alheios. Cultiva o isolamento, distanciando-se dos demais se sentindo superior ou distante e indiferente. “Parece calmo mas tão solitário”
Estado positivo: Capaz, independente, confiável, bom conselheiro. Ar delicado e tranquilo. Devidamente socializado.

Publicado por: Andréia Ribeiro da Silva