Ma'Heo'O Reiki - Xamanismo Cheyenne

A Cura energética dos antigos nativos norte-americanos baseia-se na crença de que no planeta Terra, tudo esta interligado, e qualquer pessoa, animal ou planta  tem um espírito. Quando alguém se desequilibra energeticamente e adoece, não é a doença que é tratada, mas sim a pessoa.

A palavra Ma'heo'O significa "Grande Mistério", “Grande Espírito” ou "Deus" na linguagem dos índios Norte-americanos Cheyenne.

Este sistema de cura energética foi concebido por Sheryl Rain Carter e reúne ensinamentos sagrados de varias tribos indígenas norte-americanas. Combina espiritualidade, tradições antigas e rituais Xamânicos que são usados para restabelecer o equilíbrio energético utilizando-se de símbolos específicos que permitem a conexão com os elementos da natureza (terra, ar, água e fogo) e com o Grande Espírito. Por ser um técnica de canalização da energia universal também é conhecido como Reiki Xamânico Ma'heo'O.

As práticas do Ma’heo’o Reiki ajudam a entrar em contato com os seus animais totens, a conhecer o nosso nome sagrado e a equilibrar o corpo com os cinco elementos da Terra. Os praticantes aprendem meditações e práticas Xamânicas sagradas (como por exemplo a importância da tradição oral e a famosa roda de cura) e nos coloca em sintonia com a natureza (cores, estações, sons e direções sagradas) nos auxiliando a caminhar em direção do autoconhecimento. São praticas ancestrais que foram perdidas ou esquecidas, devido a nossa situação atual de stress e estilo de vida cada vez mais sem qualidade.

O sistema Ma’heo’o Reiki é um sistema completo e permite aplicação da energia presencialmente e a distância, aplicação em animais, plantas e a equilibrar ambientes e objetos eliminando energias negativas através da reposição da energia dos elementos da natureza.

Publicado por: Fernando Ribeiro da Silva