Reiki

O que é Reiki?
Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém e recupera a saúde de forma holística. É um sistema revolucionário de adaptação do ser humano a nova era, despertando a capacidade de autocura (do ponto de vista energético e holístico) que estava adormecido em nós, devido aos processos atuais em que o ser humano esta envolvido: stress, ansiedade, vícios, depressão e etc.

Por que se tornar um Reikiano
O reikiano é um agente de cura planetária! Todos sabemos do que vem acontecendo com a Terra, tanto fisicamente como energeticamente. Acredito no Reiki como um fator de adaptação a nova era. Acredito que se tornar um reikiano é reconquistar a capacidade de cura e autocura que, em nós, acabou sendo bloqueada por anos e mais anos de comportamentos e pensamentos nocivos, e pelos processos históricos que a Terra já sofreu. Não há nada mais simples do que a cura pelas mãos. E o reiki é capaz de fazer de você um curador em pouco tempo e trazer isso de volta.

Como posso me tornar um Reikiano?
Para se tornar um agente de cura Reiki, basta que você seja iniciado por um Mestre de Reiki, assim será possível que a energia flua por você. Seu mestre deve também passar os conhecimentos e métodos necessários para a aplicação da energia Reiki.

Por que a Iniciação é necessária no Reiki ?
Iniciação = Sintonização = Capacitação.
Justamente o que diferencia o Reiki das outras artes de cura pelas mãos é a iniciação.
A iniciação é um ritual onde um Mestre de Reiki insere no campo áurico do aluno os símbolos sagrados do Reiki. Estes símbolos são chaves que conferem ao aluno acesso a determinadas qualidades da energia reiki.
Neste processo, existe uma reajuste dos corpos de energia do futuro reikiano. Os chacras serão rapidamente balanceados para que seja possível o fluxo da energia universal através do corpo. Por este motivo, o processo de iniciação pode  trazer alguns efeitos sensíveis devido a limpeza energética que será refletida no corpo físico.
Todos os seres humanos podem ser capazes de curar com as mãos, mas nem por isso são todos reikianos. A diferença é que no Reiki é que a energia transferida é canalizada, e isso somente é possível através das iniciações, ou sintonizações.

Iniciação a Distancia
Iniciações a distancia funcionam tão bem quanto iniciações presenciais. A única exigência é que sejam feitas por um mestre de reiki, para que sejam feitas da forma correta.
Do ponto de vista energético, não existe, tempo nem espaço. A energia pode percorrer milhões de quilômetros em poucos segundos e atravessar qualquer tipo de material existente.  Quantas vezes você já pensou em alguém e esta pessoa em seguida te ligou?

O que e necessário para eu me tornar um mestre de Reiki?
Um mestre de Reiki assume perante o universo a responsabilidade de ajudar na expansão do Reiki.
Para se tornar um mestre você precisa ter sido iniciado por um outro mestre de Reiki em todos os níveis do Reiki: 1, 2 ,3 e Mestrado.
Ser um mestre de Reiki não é só ter a iniciação de mestre, mas é também saber passar os conhecimentos sagrados do reiki corretamente para outras pessoas e saber efetuar corretamente as iniciações. Iniciações feitas de forma incorreta podem não causar os efeitos necessários. Por isso o futuro reikiano deve seguir seu coração e procurar um mestre com o qual melhor se harmonize.

A questão das linhagens
As linhagens são uma forma de você conhecer como os ensinamentos do reiki chegaram até você. Ter ou não ter uma linhagem específica não quer dizer que o seu reiki é melhor ou pior. Isso não existe.  Reiki é reiki, e o importante é você saber que está ligado a ele de alguma forma. Para isso, sinta o reiki e verifique como isso acontece quando você aplica em si mesmo ou nos outros.
A linhagem também é sinônimo de respeito aos mestres que fizeram este precioso conhecimento chegar até nós, cada um deles, somando e empreendendo suas particularidades e seus métodos para a evolução do Reiki.

Existe mais de um tipo de Reiki ?
Reiki é o sistema criado pelo Sensei Mikao Usui. Qualquer outra técnica de cura com outros símbolos e outros procedimentos não são Reiki, mesmo que no Japão reiki seja uma palavra usada para outros métodos de cura pelas mãos, o Reiki ao qual nos referimos aqui no ocidente é o Reiki de Mikao Usui. Quando falamos aqui de Reiki, falamos no Reiki de Mikao Usui. Por uma questão de convenção, utilizamos o nome Reiki junto com o nome do sistema, exemplo “Shamballa Reiki”.

Os diversos sistemas de Reki:
Existem diversos sistemas de cura que levam a palavra Reiki em seus nomes. "Reiki Xamânico", "Shamballa Reiki", "Karuna Reiki" e etc. Alguns reikianos mais puristas não consideram estes sistemas como sendo Reiki. Sabemos que no Japão a palavra Reiki é utilizada para várias técnicas de cura com as mãos. Embora estes sistemas sejam um pouco diferentes do Reiki Usui (o autêntico Reiki como é conhecido no Ocidente), todos foram baseados nos ensinamentos do sistema original. Minha opinião particular é que esses são complementos do sistema original, e não são menos eficientes. Minhas experiências com estes sistemas são muito interessantes e a iniciação em cada um foi diferente, revelando aspectos distintos da energia. Vale lembrar também que isso depende de cada pessoa, pois cada um pode sentir essas experiências de forma pessoal.

Alguns Sistemas de Reiki:
> O Reiki Original Japonês de Mikao Usui ensinado no Ocidente
> Gendai Reiki Ho - O Reiki Original de Mikao Usui como é ensinado no Japão
> Shamballa - Sistema de Cura Multidimensional de St. Germain
> Seichin SKHM Reiki - Sistema de cura Egípcio
> Karuna KI - A energia Karuna
> AmaDeus - "Reiki Xamânico AmaDeus" - Xamanismo Guarani
> Ma'Heo'O Reiki - Xamanismo Cheyenne - Norte Americano
> Envio de Reiki Gratuito!

Publicado por: Fernando Ribeiro da Silva