Influências e opiniôes alheias - Seja você mesmo.

   As essências florais deste Grupo trazem a ajuda necessária para aqueles que sofrem influências dos outros e alteram sem comportamento devido a isso. Tal fato pode ocorrer quando elas escondem seus reais sentimentos e os disfarçam, sendo falsas consigo mesmas. Ou quando elas não têm força para mostrar o que querem e se submetem aos outros, como seus escravos. Também quando se sentem incomodadas pelas atitudes dos demais, o que pode gerar até certa raiva dentro de si. Ou, simplesmente, quando a opinião dos que as rodeiam influencia e modifica a sua, as desviando dos caminhos por si mesmas traçados. Em todas essas situações existem as essências adequadas para manter estas pessoas fiéis aos seus princípios de vida.

Agrimony (Agrimonia Eupatoria) - tormenta interior mas esconde seus problemas dizendo que está tudo bem.
Estado negativo: Esconde uma tortura interna atrás de uma fachada de alegria. Não assume seus sentimentos."Eu estou ótimo!"
Estado positivo: Otimista genuíno, fino senso de humor. Sem pretensão. Paz interior.

Centaury (Erythrae Centaurium) - tem vontade fraca, personalidade ou corpo frágil. Ansioso demais para agradar. Sofre dominação.
Estado negativo: Pouca força de vontade, super ansioso para ajudar. Tendência a ser capacho, facilmente explorado. "Sente-se um capacho."
Estado positivo: Quieto, sábio, colaborador, conhecedor de quando dar ou não. Mantém a individualidade.

Holly (Ilex Aquifolium) - Ciúme, ódio, inveja e raiva. Planeja se vingar.
Estado negativo: Desprovido de amor pelo seu semelhante, inveja, ciúmes, ódio, raiva e receios. Sentimentos de vingança. "Você me paga por isso!"
Estado positivo: Generoso, amoroso, tolerante, feliz apesar das circunstâncias externas.

Walnut (Juglans Regia) - Sofre por influências externas. Dificuldade de se adaptar a novas situações.
Estado negativo: Necessidade de se ajustar em períodos de transição ou de mudanças como: puberdade, menopausa, divórcio, etc. Proteção à influências poderosas. "Aquele que rompe vínculos."
Estado positivo: Constância e determinação, segue suas crenças. Habilidade de se ajustar.

Publicado por: Andréia Ribeiro da Silva