Geobiologia

Geobiologia é uma ciência que tem como foco estudar a influencia dos ambientes nos seres vivos. Observar o ambiente em que vivemos é algo muito antigo, porem, pouco levado em consideração hoje em dia, e por conta deste descuido, padecemos com desequilíbrios que poderiam ser evitados com alguns cuidados, melhorando nossa saúde, bem estar e qualidade de vida. A questão principal que move a geobiologia é como o ambiente nos afeta e como nós o afetamos.

Todas as civilizações antigas tinham procedimentos que possibilitavam encontrar os melhores lugares para se habitar, construir cidades, casas, plantações e etc. Essa preocupação vem da observação da natureza: por que alguns animais escolhem pernoitar e ficar em determinado local? E depois, por que animais de um mesmo rebanho que vivam sob as mesmas condições, mesma alimentação, mesmo clima, tinham saúde e outros não, adoeciam e morriam de acordo com o local onde eram colocados?

Na China, os fortes ventos e tempestades de areia que vinham do Sul, aliado a outros fatores climáticos e relacionados a profunda observação da natureza, fizeram com que os chineses estudassem e estruturassem regras para se construir ou tornar as residências locais saudaveis, e criaram o Feng Shui, que também é um estudo de Geobiologia. Por isso existe a frase "Voltar-se para o Norte é ser um Rei!". No Feng Shui voltar a residência para o Norte é auspicioso. Na índia, com a mesma finalidade existe o Vastú.

Todas as civilizações que tinham o costume de construir pirâmides e templos tinham os conhecimentos de interação das energias terrestres (vindas do centro da Terra) com as energias vindas do Sol ou do cosmos: egípcios, chineses, maias, indianos, gregos.

O habito de encontrar água e minérios através de uma forquilha (encontrado em muitas civilizações antigas orientais, ocidentais e entre os indígenas também), que se movimenta quando passada sobre um local (o que chamamos de Radiestesia) mostra que esses povos já tinham consciência de que as emanações energéticas vindas do sub-solo indicavam a presença destes elementos.

Estes estudos alertam para vários fatores. É possível qualificar essas energias em positivas e negativas. Existem emanações energéticas geradas no centro do planeta e emitidas de forma perpendicular para a superfície, chamadas de Energia Telúrica. Estas energias tem qualidades negativas e podem causar vários desajustes no ser humano, atrapalhando o funcionamento do organismo, causando desequilíbrios energéticos e físicos.

Um médico alemão chamado Dr. Ernest Hartmann descobriu que essas energias formam uma grade envolvendo o planeta Terra e que o cruzamento dessas redes geram pontos (chamados de Pontos Geopatogênicos) onde pessoas expostas a esta energia podem desenvolver doenças graves.

Outras energias nocivas a qual estamos expostos constantemente vem dos Eletro-domésticos, celulares, computadores e outras máquinas. Também causam desajustes energéticos.

Na Europa, América do Norte e outros países existem leis que determinam a distancia que as torres de antena de celulares e postes por onde passam os cabos de energia elétrica, devem ter das casas.

Nos manuais de instruções dos próprios aparelhos celulares, existem indicações de tempo mínimo de uso dos aparelhos, pois já existem comprovações cientificas de que a exposição a energia gerada por estes aparelhos podem causar doenças.

A Geobiologia procura meios para neutralizar estas energias nocivas e dessa forma melhorar nossa qualidade de vida, e para isso conta com a Radiestesia e a Radiônica como aliadas.
Um trabalho de Consultoria Energética e holística é capaz de atenuar ou eliminar as energias nocivas que podem vir do subsolo e de outros objetos e locais.

Publicado por: Fernando Ribeiro da Silva